Equipe de Ponte Serrada chegou a abrir 4 a 1, mas Futsal Irati empatou faltando dois segundos para o fim do jogo.
O Saideira entrou em quadra na noite deste sábado, dia 24, para o jogo de ida das oitavas de final da Liga Catarinense de Futsal. A equipe de Ponte Serrada empatou em casa com o Futsal Irati pelo placar de 4 a 4. A partida foi disputada no Ginásio Jorge Konder Bornhausen.
O time ponteserradense chegou a abrir boa vantagem no marcador, vencendo o adversário por 4 a 1 ainda no final do primeiro tempo. Mas o Irati encostou no placar na etapa complementar e, nos últimos segundos, de pênalti, chegou ao empate.
O técnico Rafael Marchioro (Candeeiro) disse que o resultado foi frustrante pela forma como o jogo se desenhou. “Você indo para o intervalo com 4 a 1 e tomar o empate faltando 2 segundos, fica um gosto bem amargo. Não era isso que a gente imaginava”, lamentou.
Candeeiro avaliou que em alguns momentos do jogo o time baixou a intensidade, o que favoreceu o crescimento do adversário. O Saideira jogará o segundo confronto das oitavas de final na casa do adversário, dia 14 de setembro, às 19h30.
“O jogo da volta fica em aberto porque qualquer vitória simples dá a classificação. Espero que a gente faça um bom jogo lá também. Vamos trabalhar, organizar o mental dos guris, porque queira ou não, fica dolorido você com 4 a 1 tomar o empate. Mas faz parte do esporte, a gente tem que entender que é assim que funciona e correr atrás do prejuízo agora lá”, completou o treinador.
O Saideira avançou para a fase de mata-mata da Liga Catarinense de Futsal no final de julho, após vencer o Grêmio Falcões, de Herval d’Oeste, pelo placar de 5 a 2, na última partida da fase de grupos. O time ponteserradense terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo C da Série Prata, com 9 pontos. Foram 3 vitórias e 5 derrotas em 8 jogos disputados.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.