Além do trabalho dentro da quadras, o coordenador enfatiza a importância do apoio da família, especialmente aos adolescentes que buscam a realização de um sonho.
Rodrigo Lolatto é o novo coordenador das categorias de base do Futsal São Lourenço para a temporada 2025. Ele que vestiu a camisa da equipe na temporada passada, traz a sua experiência agora para repassar conhecimento aos jovens atletas que passarão a fazer parte do elenco do clube. “Jogar no futsal São Lourenço foi uma experiência muito gratificante, pois tive a honra de representar a cidade onde nasci e que amo muito. O que me motivou a aceitar o convite para ser coordenador das categorias de base foi a vivência como atleta e, principalmente, o prazer que tenho em trabalhar com jovens”, comentou Lolatto.
O trabalho iniciará já no dia primeiro de fevereiro quando acontecem as seletivas para as categorias sub-14, sub-15 e sub-17, na Arena São Lourenço. “O foco principal será dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo professor Alisson, além de agregar com a minha experiência como atleta. Quero mostrar aos jovens que almejam viver do futsal a importância de se dedicarem ao máximo e de respeitarem o processo de formação, que é fundamental para o crescimento deles como atletas.”
Lolatto sabe que o desafio será grande, mas, se diz preparado para essa nova oportunidade. “Todo início em uma nova função traz desafios, mas estou confiante de que a minha experiência como atleta será um diferencial importante para superar qualquer obstáculo.”
Além do trabalho dentro da quadras, o coordenador enfatiza a importância do apoio da família, especialmente aos adolescentes que buscam a realização de um sonho. “O apoio dos pais é essencial nesse processo, já que os jovens estão em uma fase de transição em suas vidas. Uma base familiar sólida é determinante para que eles se tornem não só atletas profissionais, mas também homens de caráter.”
Pensando nisso, Lolatto deixa alguns conselhos aos que pretendem arriscar nesse segmento. “Para aqueles que sonham em viver do futsal, a dedicação e o esforço máximo são fundamentais. Acreditem em seus sonhos, pois o trabalho árduo trará resultados. Eu sou um exemplo disso: fui fruto das escolinhas do Comitê Desportivo Municipal e consegui construir uma carreira no futsal”, finaliza.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.