Tivi São Lourenço, 23 de fevereiro de 2020
Política

Projeto nomeia UPA 24h em homenagem a Dr. Bruno em São Lourenço do Oeste

As filhas do homenageado, Sandra e Ana Paula, prestigiaram a sessão.

Por Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 04/02/2020 | 18:03:00

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (3) o projeto de lei que atribui denominação a Unidade de Pronto Antedimento (UPA) 24h de São Lourenço do Oeste. A edificação localizada na Rua Monte Castelo, Bairro Santa Catarina, levará o nome de Unidade de Pronto Atendimento Dr. Bruno, em homenagem ao médico pioneiro do município, que também foi vice-prefeito.

A denominação foi proposta pela vereadora Vania Baldissera (MDB), observando a proximidade da inauguração e início do funcionamento da unidade, que deve atender uma população estimada em 50 mil pessoas e 9 municípios.

“Uma obra desta envergadura merece uma denominação a altura, de alguém que muito contribuiu com a saúde do município, desde seus primórdios. Neste passo, não há como negar a importância e a relevância da atuação do Dr. Bruno”, justifica Vania.

Bronislau Polan Breowisz (1935-2012), popularmente chamado de Dr. Bruno, chegou a São Lourenço do Oeste em 1961. Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, exerceu a profissão como clínico geral, cirurgião, pediatra e obstetra.

Dr. Bruno construiu o Hospital e Maternidade São Lourenço e lá exerceu as atividades médicas e hospitalares até meados do ano 2000. O local foi alugado para o Município em 2003, e desde 2005 é sede da Policlínica Municipal de Saúde.

As filhas do homenageado, Sandra e Ana Paula, prestigiaram a sessão. Elas receberam dos vereadores um exemplar do livro "São Lourenço do Oeste em Memórias", uma produção do Legislativo Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS