Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Gerais

Prefeitura de Pato Branco oferece 80 vagas em projeto de atividades esportivas para crianças

Oportunidade é voltada para crianças de seis a 12 anos; prazo para inscrição termina no dia 28 de fevereiro.

Por Prefeitura de Pato Branco

Atualizado em 19/02/2020 | 09:33:00

A Prefeitura de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, abriu as inscrições para o Projeto Esporte do Futuro nesta terça-feira (18). A iniciativa oferece 80 vagas para aulas gratuitas de atividades esportivas.

O projeto é voltado para crianças de seis a 12 anos, segundo a prefeitura.

As inscrições terminam no dia 28 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, no Largo da Liberdade.

De acordo com a prefeitura, o projeto contará com quatro turmas. Cada uma terá 20 alunos e, caso o número de inscritos seja maior, o candidato ficará em um cadastro reserva.

As aulas começarão no dia 2 de março e, no período da manhã, haverá uma turma para os pais e responsáveis pelas crianças, que poderão realizar atividades físicas enquanto aguardam os filhos.

As aulas

Um dos grupos trabalhará com a iniciação multiesportiva, onde crianças de 6 a 8 anos terão o primeiro contato com modalidades esportivas e realizarão atividades lúdicas.

O segundo grupo participará da iniciação pré-desportiva, em que crianças de 9 a 12 anos trabalharão as modalidades através de jogos adaptados.

Conforme a prefeitura, além do projeto com as crianças, o Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel) de Pato Branco conta com atividades de aprendizagem esportiva para adultos, como atletismo, futebol, futsal masculino, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS