Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Prefeitura

Prefeito participa de missão na Alemanha e prefeitura passa por troca de cargos

Hippler recebeu o presidente do Legislativo nesta segunda-feira (24) à tarde no gabinete da prefeitura, juntamente com parte da equipe de governo.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 24/06/2019 | 15:06:00

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, participa esta semana de uma missão internacional na Alemanha, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Nela estão também empresários, políticos e um representante da Câmara Municipal. Depois, o prefeito terá uma agenda de compromissos em Brasília, juntamente com a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims), de Pato Branco (PR).
 
Devido à agenda de compromissos fora da cidade, Caleffi passou o cargo ao vice, Daniel Hippler, que fica como prefeito em exercício entre os dias 20 de junho e 5 de julho. Porém, nesta terça (25) e quarta-feira (26), Hippler precisará representar o Poder Executivo no Ministério do Turismo, em Brasília. Assim, o presidente da Câmara Municipal, Alexandro Ferrari, ficará como prefeito em exercício por dois dias.
 
Hippler recebeu o presidente do Legislativo nesta segunda-feira (24) à tarde no gabinete da prefeitura, juntamente com parte da equipe de governo. Disse que essa troca de cargos é também um marco histórico para o município, pois Ferrari tem apenas 28 anos. “Receba esse momento como um gesto de carinho do prefeito Caleffi e meu”, falou Hippler. Ferrari agradeceu a oportunidade e disse que honrará este breve período como prefeito. “Não vou decepcionar”, finalizou. Familiares de Ferrari, assim como o presidente do PT lourenciano, Valmir Maboni, estavam presentes.
 
 
Missão na Alemanha
 
A comitiva que está na Alemanha, da qual o prefeito faz parte, tem uma programação que envolve visita orientada a cidade de Essen e da região com introdução a estrutura econômica e desafios para o desenvolvimento. Além disso, as lideranças vão conhecer a Câmara de Artes e Ofícios de Essen e a Câmara de Ofícios de Oberhausen e cumprem compromissos em dezenas de outros órgãos visando conhecer a geração de emprego, os projetos de atração de investimentos, estruturas, sistema das cooperativas de crédito e outros serviços.

NOTÍCIAS RELACIONADAS