Tivi São Lourenço, 28 de abril de 2024
Prefeitura

Prefeito assina projeto para alteração no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de São Lourenço do Oeste

Tal projeto altera a Lei Complementar nº. 90, de 26 de dezembro de 2007.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 17/11/2023 | 09:25:00

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, assinou, na tarde de quinta-feira (16), o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal. O ato foi realizado na presença de professores efetivos da rede municipal de ensino, em encontro na praça de alimentação do Centro de Eventos.

Tal projeto altera a Lei Complementar nº. 90, de 26 de dezembro de 2007. A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste identificou a necessidade de alterar e atualizar o plano de carreira do magistério, de modo que contemplasse as novas demandas que surgiram ao longo dos 16 anos de sua vigência, a fim de aprimorar o plano de carreira dos profissionais efetivos do magistério público municipal.

O prefeito enaltece que as alterações foram debatidas junto aos profissionais da carreira do magistério juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste (Sitraslo), acolhendo muitas das opiniões dos professores, tratando-se de um processo democrático devido a grande participação dos envolvidos. 

Com o projeto assinado nesta quinta-feira, o mesmo segue para a Câmara Municipal para ser analisado pelas comissões e colocado em votação pelos vereadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS