Tivi São Lourenço, 20 de janeiro de 2020
Gerais

Pomerode inicia montagem de ovo gigante decorado de Páscoa

Estrutura foi reconhecida como o maior do mundo pelo Guinness World Record em 2019.

Por G1/SC

Atualizado em 15/01/2020 | 14:33:00

A montagem do maior ovo decorado de Páscoa começou em Pomerode, no Vale do Itajaí. O ovo, que nesta edição terá a característica do artista Romero Britto, foi reconhecido como maior do mundo pelo Guinness World Record em 2019.

Dois guindastes fizeram o transporte da estrutura para a tenda onde está sendo preparada a 12ª edição da Osterfet. O ovo terá a altura de 15,02 metros e 8,72 metros de diâmetro.

Além disso, contará com uma nova identidade visual desenvolvida pelo artista plástico Romero Britto, mas ela só será conhecida às vésperas do evento, que está marcado para ocorrer entre os dias 12 de março e 12 de abril.

Até lá o escultor João Siqueira e outras sete pessoas, que já receberam um protótipo da obra, vão trabalhar no desenvolvimento do projeto.

Osterfest

A festa oferece, além do ovo gigante e da Osterbaum, que em 2017 foi reconhecida pelo livro dos recordes como maior árvore de Páscoa do mundo, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atrações para crianças e adultos.

Os visitantes também podem conferir as atividades na Casa das Bolachas, Ostermarkt e praça de alimentação. Na edição de 2019 a Osterfest reuniu cerca de 250 mil pessoas e consolidou-se como um dos principais eventos do calendário turístico catarinense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS