Guarnição foi acionada por moradores, que relataram ter visto veículos em atitude suspeita
Um policial foi agredido com uma faca e um criminoso morreu baleado durante uma perseguição e apreensão de drogas na noite de sábado (29), em Jardinópolis, no Oeste catarinense. A ocorrência começou pouco depois das 23 horas, na linha Guarani, no interior de Formosa do Sul, município a cerca de 15 quilômetros.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por moradores, que relataram ter visto veículos em atitude suspeita na estrada geral que dá acesso à linha Guarani. No local, os policiais identificaram uma Volkswagen Saveiro e uma Ford Ranger, que estavam parados lado a lado na estrada.
Ao avistarem a guarnição, os veículos fugiram e não foram mais alcançados pela viatura, que continuou em buscas.
Pouco depois, a Saveiro foi vista em alta velocidade e alcançada pela equipe, já no Centro de Jardinópolis. O veículo acabou parando em uma rua sem saída e os ocupantes fugiram a pé.
Durante perseguição, um dos suspeitos atingiu o policial com uma faca e continuou em fuga pela mata. O agente foi socorrido por uma equipe do Samu e passa bem, segundo informou a Polícia Militar.
Mais de uma tonelada de maconha
A PM solicitou reforços das equipes de Quilombo e Chapecó, que realizaram buscas e localizaram a Ranger, carregada com 1 tonelada e 21,5 kg de maconha. Duas placas de numerações diferentes também foram encontradas dentro da cabine. A droga e os veículos foram aprendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó.
Suspeito morto
Conforme a PM, o homem que fugiu para o mato foi localizado pouco tempo depois. A guarnição relatou que tentou “verbalizar sem sucesso”, ele reagiu e foram disparados alguns tiros contra o suspeito, que morreu ainda no local. Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para a ocorrência.
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Veículo de passeio invadiu a pista contrária, segundo a Polícia Militar Rodoviária.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.