Tivi São Lourenço, 01 de maio de 2025
Segurança

Policial é esfaqueado e homem é morto a tiros em apreensão de mais de uma tonelada de maconha em Jardinópolis

Guarnição foi acionada por moradores, que relataram ter visto veículos em atitude suspeita

Por Oeste Mais

Atualizado em 31/07/2023 | 15:17:00

Um policial foi agredido com uma faca e um criminoso morreu baleado durante uma perseguição e apreensão de drogas na noite de sábado (29), em Jardinópolis, no Oeste catarinense. A ocorrência começou pouco depois das 23 horas, na linha Guarani, no interior de Formosa do Sul, município a cerca de 15 quilômetros.

Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por moradores, que relataram ter visto veículos em atitude suspeita na estrada geral que dá acesso à linha Guarani. No local, os policiais identificaram uma Volkswagen Saveiro e uma Ford Ranger, que estavam parados lado a lado na estrada.

Ao avistarem a guarnição, os veículos fugiram e não foram mais alcançados pela viatura, que continuou em buscas.

Pouco depois, a Saveiro foi vista em alta velocidade e alcançada pela equipe, já no Centro de Jardinópolis. O veículo acabou parando em uma rua sem saída e os ocupantes fugiram a pé.

Durante perseguição, um dos suspeitos atingiu o policial com uma faca e continuou em fuga pela mata. O agente foi socorrido por uma equipe do Samu e passa bem, segundo informou a Polícia Militar.

Mais de uma tonelada de maconha

A PM solicitou reforços das equipes de Quilombo e Chapecó, que realizaram buscas e localizaram a Ranger, carregada com 1 tonelada e 21,5 kg de maconha. Duas placas de numerações diferentes também foram encontradas dentro da cabine. A droga e os veículos foram aprendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó.

Suspeito morto

Conforme a PM, o homem que fugiu para o mato foi localizado pouco tempo depois. A guarnição relatou que tentou “verbalizar sem sucesso”, ele reagiu e foram disparados alguns tiros contra o suspeito, que morreu ainda no local. Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para a ocorrência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS