Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Prefeitura

Período de rematrículas começa na rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste; inscrições online a partir do dia 15

O secretário de Educação, Alex Tardetti, reforça a importância de os pais procurarem uma escola da área de abrangência, obedecendo ao zoneamento.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 01/11/2019 | 08:23:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, abriu o período de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino. No dia 1º de novembro serão realizadas as rematrículas para alunos do 1º e 6º ano em todas as Escolas Básicas Municipais (EBM) e Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim). O processo deve ser feito presencialmente nas escolas. Entre os dias 5 e 6 de novembro, abre-se as rematrículas para as demais turmas, também presencialmente nas escolas.
 
Já de 15 a 19 de novembro, a Secretaria de Educação fará a inscrição online das novas matrículas, ou seja, para quem não faz parte da rede municipal de ensino. Será através do site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br - a partir do dia 15 de novembro. Para quem não tem acesso à internet ou encontrar alguma dificuldade, nos dias 18 e 19 de novembro, haverá um profissional ajudando nas matrículas junto à Secretaria de Educação. Vale lembrar que a inscrição não garante vaga e nem turno em uma escola ou Ceim específico. A inscrição online respeita como principal critério a lei do zoneamento.
 
O secretário de Educação, Alex Tardetti, reforça a importância de os pais procurarem uma escola da área de abrangência, obedecendo ao zoneamento. Além disso, uma resolução municipal estabelece critérios na hora da inscrição, como: residir em São Lourenço do Oeste; mãe e pai que trabalham; renda familiar e número de filhos (prevalece com especialidade ou caso haja um irmão na escola).
 
Tardetti enaltece que, além de executar projetos novos, a Secretaria de Educação continua com todas as ações voltas à educação. “Aumentamos a oferta para a educação infantil, contemplando em 2020 todas as lacunas”, diz.
 
Transporte
 
A Secretaria de Educação está reformulando todas as linhas urbanas do transporte escolar, obedecendo as áreas de abrangência e linhas dentro do zoneamento.
 
Educação de Tempo Integral
 
Caso os pais de alunos que passam do Nível III para o 1º ano do Ensino Fundamental decidam pela adesão da Educação de Tempo Integral, os filhos devem ser matriculados pela manhã. O contraturno escolar para os alunos novos será à tarde. Quem aderir ao programa deverá assinar um Termo de Adesão na escola.
 
Creche
 
O secretário de Educação conta que São Lourenço do Oeste vai ofertar em 2020 uma nova turma no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Cora Coralina para alunos a partir de 1 ano de idade. Além disso, o Ceim Mundo Colorido terá seis novas turmas a partir do próximo ano, aceitando alunos a partir de 1,7 ano de idade.
 
Cronograma
 
- 1º de novembro – rematrículas para 1º e 6º ano - acontece nas escolas;
 
- 5 e 6 de novembro – rematrículas para demais turmas – acontece nas escolas;
 
- 15 a 19 de novembro - inscrição online pelo link disponibilizado na página da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br – a partir do dia 15 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS