Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Política

Parlamento Jovem realiza sexta sessão em São Lourenço do Oeste

A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem foi convocada para o dia 27 de novembro, às 9h.

Por Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 20/10/2019 | 19:34:00

Vereadoras mirins de São Lourenço do Oeste realizaram, na manhã desta sexta-feira (18), mais uma sessão ordinária. A atividade do Parlamento Jovem foi prestigiada por colaboradores e alunos das escolas Irmã Neusa, Nossa Senhora de Lourdes, Sóror Angélica e Apae.

Da mesma forma que o Legislativo Municipal, as estudantes levaram ao plenário proposições de interesse público.

Em indicação ao Executivo Municipal, Leiliana Pereira dos Santos solicitou a reforma na cerca da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes; Larissa de Assis Amaro, a reforma no portal de entrada de São Lourenço do Oeste; e Gabrieli dos Reis, reparos na lombada próxima a Casa dos Retalhos, na Rua Guilherme Hack.

Ao final da reunião, foi convidada para usar a tribuna a vereadora Ledeni Pieta. A parlamentar destacou que o Parlamento Jovem é uma oportunidade para os alunos saberem o que é ser representante de uma comunidade e um vereador.

Em referência às vereadoras mirins, Ledeni também enalteceu a presença da mulher na política. “Até tão pouco tempo, nós estávamos escondidas na política, não só na política, mas na sociedade inteira. E hoje a mulher está mostrando que ela tem capacidade sim, e que pode estar aonde ela quer estar”, observou, parabenizando as estudantes.

A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem foi convocada para o dia 27 de novembro, às 9h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS