Vítimas relataram que homem se aproveitava de momentos que ficava sozinho com elas
Um pai foi condenado a 36 anos de prisão por abusar sexualmente de três filhas pequenas no município de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele cumprirá a pena em regime fechado pelo crime de estupro contra vulnerável.
O caso chegou à Justiça após denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com base em provas que incluem os depoimentos das próprias vítimas.
Segundo as investigações, o homem se aproveitava de momentos em que ficava sozinho com as filhas para acariciá-las nas partes íntimas e mostrar o órgão genital às vítimas. Os atos aconteceram entre os anos de 2014 e 2015, quando as meninas tinham entre 2 e 5 anos de idade.
Conforme o Ministério Público, certo dia, ele brigou com a esposa e saiu de casa. Foi quando a menina mais velha disse para a avó que estava aliviada por não precisar mais conviver com o pai e explicou o que vinha sofrendo. As outras duas crianças também contaram que eram abusadas. Ao saber da história, a mãe levou as meninas ao hospital e acionou o Conselho Tutelar.
O promotor Antonio Junior Brigatti Nascimento disse que a mãe teve um papel fundamental no esclarecimento dos fatos ao acionar os órgãos de proteção e defesa das filhas e requerer medida protetiva de urgência visando o afastamento do pai do convívio familiar. "Que essa condenação sirva de exemplo para que casos dessa natureza não voltem a acontecer em nossa sociedade", disse.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior