Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Gerais

Oito casais dizem “Sim” em casamento comunitário em Novo Horizonte

O casamento comunitário integrou a programação especial do 28˚ aniversário de emancipação política administrativa do município.

Por Prefeitura de Novo Horizonte

Atualizado em 22/01/2020 | 10:52:00

No sábado (18), na Associação dos Servidores Municipais de Novo Horizonte (Asmunho), a administração municipal, através do Departamento de Promoção Social, realizou o 1˚ Casamento Comunitário no município. Oito casais disseram o tão esperado “Sim” e oficializaram a união. Autoridades do município e familiares prestigiaram a celebração do casamento civil. 

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte, Marcia Nicola Franchini, o casamento comunitário é resultado de um trabalho conjunto entre equipe do departamento e cartório de registro civil. “Nós, enquanto gestores públicos, precisamos ir além e inovar, se espelhar em ações que deram certo em outros municípios e implementá-las no nosso”, defende frisando que a ideia teve o aval integral do Executivo. 

Marcia acredita que o casamento comunitário foi à oportunidade de realizar o sonho desses oito casais. “Como é a primeira edição, confesso que foi um desafio, mas garanto que foi um sucesso”, disse frisando que os casais, além de oficializarem a união, entram para a história do município por serem os primeiros a participarem do evento. “Eles foram os protagonistas”, emenda. 

Marcia conta que o principal objetivo do casamento comunitário é a transformação social através da oportunidade de regularizar a vida civil. Segundo a diretora, a ideia é que num futuro próximo o casamento religioso, envolvendo todas as religiões, também seja promovido. “Foi um momento emocionante e de felicidade para os casais, por estarem realizando um sonho, mas também para nós de estarmos contribuindo para que isso acontecesse”, disse lembrando que toda a equipe do Departamento de Promoção Social esteve empenhada para organizar e realizar o casamento comunitário. “O sucesso do evento é resultado de um trabalho conjunto, com a plena participação e apoio do cartório de registro civil”, reconhece. 

Programação de aniversário 

O casamento comunitário integrou a programação especial do 28˚ aniversário de emancipação política administrativa de Novo Horizonte. As atividades festivas iniciaram no dia 05 de janeiro com a tradicional mateada e shows com Os Atuais e Grupo Minuano. No dia 09 de janeiro – data oficial do aniversário – os munícipes comemoram com o corte oficial do bolo e shows com Dudaca & Dalvan e Banda Céu e Cantos. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS