Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Social

Núcleo da Mulher Empresária recepciona e integra novas nucleadas

Como as novas nucleadas já foram integradas ao núcleo, elas já participam das próximas ações.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 28/03/2024 | 09:25:00

De forma ordinária, na segunda-feira (25), o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com café da manhã. O objetivo foi recepcionar as novas empresárias nucleadas. Na oportunidade, em torno de 20 mulheres receberam informações em relação ao funcionamento do núcleo e da associação.  

O Núcleo da Mulher Empresária é o único da Acislo que é multisetorial, ou seja, envolve empresárias de todos os segmentos e setores. “Na ocasião explicamos como funciona o núcleo, quais as ações são feitas e que o intuito não é fazer assistencialismo. O objetivo é trabalhar, aprender e compartilhar ações associativistas com o intuito de melhorar o contexto dos negócios e da região”, explica Lorita Piovesan Reiter, coordenadora do núcleo. Segundo ela, o encontro serviu também para que as novas nucleadas conhecem o calendário de eventos e ações. Entre eles, destaque para missões técnicas, treinamentos e encontro regional do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). Oportunamente, todas as participantes fizessem a apresentação pessoal. “Foi uma soma incrível, pois são várias expertises”, observa a coordenadora.

Como as novas nucleadas já foram integradas ao núcleo, elas já participam das próximas ações. A primeira delas é no dia 1° de abril. Trata-se de uma reunião descentralizada na empresa Silveira Segurança Privada, da nucleada Altina Silveira. 

Avaliação

Sem esconder a alegria pela chegada de novas nucleadas, Lorita deixa claro que é uma soma, tanto para quem já fazia parte, quanto para quem está chegando. “´Nosso núcleo, além de ser multisetorial, reúne empresárias de diferentes faixas etárias. Temos pessoas maduras, com anos de experiência, mas temos também pessoas que estão iniciando a caminhada empresarial. Essa junção traz ânimo para o grupo”, resume. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS