Mutirão de otorrino em São Lourenço do Oeste atende 100 pacientes entre crianças e adultos
Com o objetivo de dar celeridade aos procedimentos e diminuir o número de pacientes na fila, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste realiza, nesta quarta-feira (26), um mutirão de consultas e exames de otorrinolaringologia. Os pacientes estão sendo recebidos no Centro Regional de Especialidades (CRE), no município.
Secretário adjunto de Saúde, Filipe Martins explica que estão sendo atendidos 100 pacientes entre adultos e crianças, e que o mutirão foi possível graças à vinda de dois profissionais de otorrino via Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims). Martins acrescenta que a realização do mutirão foi necessária, já que a quantidade de consultas por mês, disponíveis pelo Conims em Pato Branco, é pequena, fazendo com que a fila de São Lourenço do Oeste não diminuísse.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti acompanhou o início do mutirão nesta quarta-feira e adiantou que outras especialidades também estarão disponíveis em breve. “É excelente quando conseguimos trazer os profissionais até o município, evitando que o paciente faça longas distâncias e seja atendido de forma mais rápida. Mas, em alguns casos, ainda precisamos deslocar estas pessoas para outros centros e buscamos sempre oferecer o melhor serviço e de forma eficaz”, resume.
Cada associação recebeu o valor de R$ 12 mil, totalizando um investimento de R$ 36 mil em incentivo ao esporte local.
Presente na cerimônia, o deputado Jair Miotto reforçou seu compromisso com a cidade natal.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo