Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Gerais

Município do Oeste estuda construir memorial com peças originais da ponte Hercílio Luz

Prefeito de Abelardo Luz faz visita ao depósito dos itens na capital

Por Oeste Mais

Atualizado em 17/09/2019 | 12:24:00

Peças originais da ponte Hercílio Luz, construída em Florianópolis, devem integrar um memorial em homenagem ao engenheiro da obra em Abelardo Luz. A proposta é que a cidade receba alguns itens da ponte para criar uma réplica do monumento na cidade, além de um acervo ao ar livre.

A doação dos itens foi discutida em uma reunião entre uma equipe da Prefeitura de Abelardo Luz,  Defesa Civil e a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Flavia Didomenico.

Hercílio Pedro da Luz foi quem assinou o contrato para a construção da ponte que ligaria, a partir de 1926, o continente à capital catarinense. Hercílio era pai de Abelardo Venceslau da Luz, político catarinense que deu o nome à cidade do Oeste.

Wilamir Cavassini, prefeito de Abelardo Luz, e o secretário de administração, Nelson Martini, fizeram uma visita ao depósito das peças, em Florianópolis, junto com o engenheiro da RMG Engenharia, João Motta. Na visita foi avaliado o que pode ser utilizado no memorial, que deverá ser mais um atrativo turístico da região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS