Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Segurança

Mulher é condenada a pagar multa de R$ 25 mil por morte de cachorro

Valor da multa será pago ao dono do animal, morto em janeiro deste ano.

Por G1/PR

Atualizado em 18/07/2019 | 18:49:00

A mulher acusada de agredir e matar um cachorro a pauladas em Maringá, no norte do Paraná, em janeiro deste ano, foi condenada a pagar uma multa de R$ 25 mil por danos morais ao dono do animal morto.

Na decisão, a juíza, do 2° Juizado Especial Cível, Patrícia Santos, afirmou que a multa foi aplicada pela "angústia, dor, tristeza, revolta, repulsa, perda e demais sentimentos terríveis que essa situação possa ter causado". A condenação é de 30 de junho e ainda cabe recurso.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a acusada agiu, no mínimo, de forma imprudente.

Na época das agressões, a polícia informou que a mulher estava passeando com o cachorro dela por um bairro, segurando um cabo de vassoura para espantar outros animais. Ao passar por uma casa, o dono do imóvel abriu o portão para entrar com o carro quando o cão, que estava no quintal da residência, saiu na calçada e começou a latir para o animal da acusada.

Ainda conforme a polícia, a suspeita então golpeou o cão da raça Pinscher várias vezes. O animal morreu na hora. A mulher fugiu e foi perseguida por moradores que presenciaram a cena. Ela se escondeu dentro de um carrinho de lanches de onde foi retirada pela polícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS