Lei estadual proíbe a "utilização de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes". Polícia Civil vai investigar o caso, que ocorreu em Navegantes.
Um motociclista de 21 anos morreu após ser decapitado por uma linha de cerol na BR-470 em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sábado (1º), informaram os bombeiros voluntários da cidade. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O corpo de Luiz Eduardo Scloneski, como era chamado, foi velado neste domingo (2) em Navegantes, onde também foi sepultado, segundo familiares.
Os socorristas foram chamados por volta das 16h30. Quando chegaram ao local, no quilômetro 2 da rodovia, a vítima já estava sem vida.
A lei estadual nº 11.698, de 8 de janeiro de 2001, proíbe a "utilização de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes".
Em nível nacional, tramita o Projeto de Lei (PL) 402/11, que proíbe a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes em pipas e brinquedos semelhantes, estipulando pena de detenção e multas.
Investigação
A Polícia Civil de Navegantes investiga o caso e pede ajuda à comunidade para o esclarecimento dos fatos. Denúncias a respeito podem ser encaminhadas para o 181 ou pelo WhastsApp, onde é possível anexar imagens, fotos e vídeos e outros documentos.
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Vítima de 37 anos ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.