Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, chamado para resgatar o réptil, trata-se de uma serpente boipeva, sem peçonha. Caso aconteceu em Jaraguá do Sul.
Uma moradora de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, flagrou uma cobra boipeva no momento em que o animal engolia um anfíbio . A serpente estava embaixo da máquina de lavar de casa.
Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), que foi chamado para resgatar o réptil na segunda-feira (30), trata-se de uma serpente sem peçonha, comum na região.
"A senhora foi para fora de casa botar a roupa para lavar e acabou encontrado a cobra predando, engolindo o anfíbio", disse o biólogo.
Como o animal já estava sendo predado quando chegou ao local, não foi possível identificar a espécie dele, mas o especialista acredita se tratar de um sapo, que faz parte da dieta desses répteis.
"Quando chegamos lá, ela estava engolindo o bicho. Aí esperamos. Em cerca de 10 minutos já tinha engolido tudo. Tem que tomar um certo cuidado, porque ela pode se estressar e pode regurgitar [expelir a presa]", relatou.
Após o resgate, a cobra foi solta em uma área de mata.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior