Homem com dezenas de registros criminais havia saído de presídio há pouco mais de 30 dias.
Um homem de 47 anos foi baleado e preso por um morador de Abelardo Luz após invadir uma residência no Centro do município do Oeste catarinense no início da madrugada desta quarta-feira (05). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência pouco antes da 1 hora.
Quando a PM chegou ao local, encontrou o suspeito do crime baleado e detido pelo morador, que relatou ter ouviu barulho em um dos cômodos da residência e, quando foi averiguar, encontrou o homem furtando objetos da casa.
Conforme o morador, o ladrão não acatou as ordens dadas pelo proprietário do imóvel e teria feito menção de estar armado, colocando a mão dentro da roupa na tentativa de fugir do local. O morador atirou contra o suspeito com um evolver de calibre 357, arma com registro e autorização de posse.
Após ser atingido, o homem se rendeu e foi detido pelo morador até a chegada dos policiais. O Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz também foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhado o suspeito para o hospital do município.
Segundo a PM, o homem possui dezenas de registros criminais por furto, roubo, ameaça, receptação, estelionato, posse de drogas, entre outros, e havia sido liberado do Presídio Regional de Xanxerê há pouco mais de 30 dias.
O ferimento ocasionado pelo disparo foi leve e ele foi liberado do hospital ainda durante a madrugada. O suspeito foi levado para a Polícia Científica, onde passou por exames de corpo de delito, e depois foi conduzia à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
Ainda conforme a PM, o morador foi ouvido e liberado por haver claros indícios de que a ação ocorreu em legítima defesa.
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Vítima de 37 anos ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.