Tivi São Lourenço, 30 de abril de 2025

DESTAQUE

Show de Renato Albani em São Lourenço do Oeste entra na reta final de vendas; sessão principal está esgotada

Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.

Segurança

Menina relata à professora ter sido estuprada pelo pai antes de ir a escola, e homem é preso, diz polícia

Caso ocorreu nesta segunda-feira (14) em Castro (PR).

Por G1/PR

Atualizado em 15/08/2023 | 17:14:00

Um homem de 43 anos foi preso na tarde de segunda-feira (14) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de estuprar a filha, que tem 13 anos.

Segundo a Polícia Civil (PCPR), o abuso sexual ocorreu no final da manhã.

"A adolescente chegou assustada na escola e relatou o fato para uma educadora, que logo que tomou conhecimento, acionou o Conselho Tutelar da cidade de Castro e em seguida a Polícia Civil", relata a PCPR.

O homem foi encontrado na mesma tarde, em uma propriedade rural. Ele foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Castro.

A delegada da PCPR Renata Batista ressalta que o crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena de reclusão varia de oito a quinze anos, podendo ser aumentada pelo fato de o suspeito ser o pai da vítima.

Como denunciar?

A delegada da PCPR Renata Batista ressalta a importância da união de esforços e atuação em conjunto com os demais órgãos da rede proteção a criança e adolescente.

Em Castro, denúncias podem ser feitas à Polícia Civil através do número (42) 99840-1110.

Em todo o Paraná, denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas por toda a população de forma anônima pelo número de telefone 197, da PCPR, e pelo número 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS