A equipe de Sorocaba escalou um jogador irregular na primeira partida das oitavas de final da competição
Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024. A decisão foi tomada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão responsável por arguir as questões jurídicas da competição. O time de Sorocaba escalou um jogador de forma irregular, Dieguinho, na primeira partida das oitavas de final contra o Futsal São Lourenço, no dia 12 de outubro. O Magnus venceu o duelo por 7 a 3, no confronto realizado em Santa Catarina, na Arena São Lourenço.
Conforme Regulamento da LNF, a infração de escalação de jogador suspenso por cinco cartões amarelos incorre em perda de pontos em se tratando da primeira fase. No entanto, como o fato ocorreu nos Playoffs, a pena prevista é de eliminação.
Sendo assim, a equipe de São Lourenço do Oeste, adversário do Magnus nas oitavas, está automaticamente classificado para as quartas de final da competição e enfrentará o Pato, sendo o primeiro jogo em São Lourenço do Oeste/SC Catarina e o segundo em Pato Branco/PR.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.