Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Social

Lançada em Itapejara d'Oeste a 17ª edição da Festa do Leitão Maturado

Evento reúne milhares de pessoas da região Sudoeste do PR e Oeste de SC.

Por RBJ

Atualizado em 25/02/2020 | 12:24:00

A Associação de Suinocultores de Itapejara d´Oeste/PR lançou recentemente a 17ª edição Festa do Leitão Maturado, prato típico do município, que todos os anos atrai milhares de pessoas de toda a região Sudoeste do PR e Oeste de SC.

Neste ano o evento gastronômico acontecerá no dia 03 de maio no Centro de Eventos de Itapejara d'Oeste, onde antigamente funcionava o CTG local. O lançamento da festa que aconteceu no Restaurante Clisa, reunindo representantes da imprensa regional, patrocinadores e autoridades, além dos organizadores.

Mais uma vez todos puderam degustar o prato principal com todos os acompanhamentos que serão servidos no dia do evento. Segundo um dos organizadores e presidente da Associação Paranaense de Suinocultores, Jacir Dariva, a cada ano os números da festa aumentam. "Nós vamos para a 17ª edição da festa, com certeza a preocupação cada vez aumenta, cada ano aumentam os números e a responsabilidade de toda a equipe é maior. Este ano teremos condições de atender da melhor forma e será um ano especial, para mostrarmos para as pessoas que nos visitarem a capacidade que todos tem em fazer com que as coisas aconteçam aqui na cidade.” – afirmou.

O valor de cada kit será de R$ 950,00. Dariva lembra ainda que haverá a possibilidade de comercialização de barris de chope como uma atração opcional ao kit. O prefeito de Itapejara d´Oeste, Agilberto Perin também participou do evento. “As demais festas que aconteceram foram um sucesso e essa sem sombra de dúvidas também vai ser, até porque neste ano estamos antecipando a programação e nos organizaremos melhor ainda do que nas outras edições”- complementou. 

A Festa do Leitão Maturado é promovida pela Associação de Suinocultores de Itapejara d'Oeste, com apoio da administração municipal, Associação Paranaense de Suinocultores e empresas patrocinadoras.

Mais informações sobre a comercialização dos kits podem ser obtidas através do telefone 46.98801-1076.

NOTÍCIAS RELACIONADAS