Tivi São Lourenço, 20 de novembro de 2019
Segurança

Homem explode quintal de casa no Sudoeste do PR ao tentar matar baratas; VÍDEO

Caso aconteceu em Enéas Marques. 'Fiquei pasmo e tremendo por causa do susto', afirmou o morador. Ninguém ficou ferido.

Por G1/PR

Atualizado em 21/10/2019 | 19:27:00

Um homem explodiu o quintal de casa ao tentar matar baratas com gasolina, veneno em spray e fogo, em Enéas Marques, no sudoeste do Paraná. As câmeras de monitoramento da casa registraram o acidente. Veja o vídeo abaixo.

As imagens mostram o gramado do quintal explodindo após o homem jogar fósforos em uma fossa de onde estavam saindo as baratas.

“Fiquei pasmo e tremendo por causa do susto”, disse o caminhoneiro Cesar Schmitz.

Segundo Schmitz, ele jogou veneno em spray no local para tentar matar as baratas. Quando o produto acabou, ele jogou gasolina "Coloquei um pouco de gasolina e comecei a riscar o fósforo”, contou.

Ele afirmou que acredita que o gás metano do veneno em spray com o fogo causou a explosão. O homem e os cachorros, que também estavam no quintal, não se machucaram.

Riscos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a gasolina e o gás spray são produtos altamente inflamáveis e, por isso, nunca devem ficar próximos ou ter contato com o fogo.

“Podem causar explosão e incêndio de grandes proporções se for utilizado dentro de casa. Além do perigo à vida de quem está próximo”, destacou a tenente Ana Hansen.

Outras embalagens também contam com produtos inflamáveis e oferecem riscos, como spray de cabelo, tintas e desodorantes, segundo os bombeiros.

Hansen orienta ainda que essas substâncias sejam manipuladas com cuidado e que fiquem longe de crianças.

Schmitz disse que não imaginava que um acidente como este poderia acontecer.

"Na hora você não pensa e acabou acontecendo. Pode acontecer com qualquer um. Se eu sonhasse que aquilo era perigoso eu jamais ia fazer", contou.

Com a explosão, segundo o caminhoneiro, os canos de um dos banheiros da casa também estouraram.

O caso aconteceu na sexta-feira (18). Conforme Schmitz, ele conseguiu terminar de limpar tudo apenas nesta segunda-feira (21).

Schmitz explicou que enviou o vídeo para um amigo, mas não imaginava que o caso ia viralizar na internet.

"Achei uma loucura, mas achei boa a viralização do vídeo porque pode servir de alerta. Eu nunca imaginei que ia dar essa explosão", revelou.

O caminhoneiro disse ainda, em tom descontraído, que finalmente todas as baratas morreram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS