Ele foi visto dando tapas e chutes no animal. Diretoria de Combate aos Maus-tratos contra Animais recebeu diversas denúncias contra homem.
Um homem de 26 anos foi detido após ser flagrado espancando um cachorro da raça pitbull em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Vídeo divulgado pela Guarda Municipal (GMBC), que atendeu a ocorrência, mostra o homem dando tapas e chutes no animal, que se mostra acuado (assista acima).
A GMBC abordou o suspeito no começo da noite de quarta-feira (2), no bairro Nova Esperança, após diversas denúncias de que o o homem estaria agredindo seu cachorro diariamente.
Aos guardas, ele disse que batia no cão para educá-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi detido por maus-tratos contra animais, segundo a Guarda Municipal. O g1 procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Crime previsto em lei
O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais) e envolve qualquer ação ou omissão que cause sofrimento físico ou psicológico aos animais.
Já em 2020 foi sancionada a lei nº 14.064, que aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos para de dois a cinco anos.
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Vítima de 37 anos ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.