Tivi São Lourenço, 11 de novembro de 2019
Social

Grupo Jovem Vida proporciona palestra em favor a vida em São Lourenço do Oeste

O Programa possibilita aos adolescentes oportunidades de agregar conhecimentos e formação, voltados à escola, a família, e a sociedade, preparando-os para a vida social e profissional.

Por Jovem Vida

Atualizado em 20/10/2019 | 20:21:00

Na última quinta (17) o Grupo Jovem Vida realizou em sua sede uma atividade voltada à valorização da vida, através do Programa Socializar para um Futuro Melhor, mantido pela entidade desde 2017.
 
Diversos adolescentes, de várias escolas, participam das oficinas e demais atividades do Programa, que tem como coordenadores os membros do Grupo e a orientação da educadora social professora Suzana Schvanz, lotada no Creas, cedida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
O Programa possibilita aos adolescentes oportunidades de agregar conhecimentos e formação, voltados à escola, a família, e a sociedade, preparando-os para a vida social e profissional.
 
Através da Secretaria de Saúde, o enfermeiro Vinícius Ribeiro conversou com os adolescentes atendidos, levando palavras de motivação para enfrentar as dificuldades e as barreiras que surgem no caminho de todos, destacando que a vida é o bem mais precioso e deve ver valorizada acima de tudo, e que sempre há pessoas e instituições dispostas a colaborar para isso.
 
Os trabalhos foram acompanhados por integrantes do Grupo Jovem Vida, do Creas e pela orientadora Suzana, que vem realizando este trabalho com muito zelo e dedicação, contribuindo com a formação desses adolescentes, auxiliando-os em suas dúvidas, necessidades e dificuldades.
 
O Programa Socializar para um Futuro Melhor é uma importante ferramenta que oportuniza aos adolescentes momentos de aprendizado, reflexão, e preparo para a vida pessoal, social e profissional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS