Tivi São Lourenço, 10 de dezembro de 2019
Prefeitura

Governo de São Lourenço do Oeste investe em revitalização do Ceim Mundo Colorido

O secretário de Educação, Alex Tardetti, explica que todos os alunos foram realocados na Unochapecó até que a reforma da escola termine.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 26/11/2019 | 09:49:00

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mundo Colorido, localizado no bairro Progresso, está passando por uma grande melhoria, contemplando novo acesso, piso interno, cobertura interna, troca de esquadrias, pintura, reforma de banheiros e adequação do plano de prevenção de incêndio. O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, está investindo R$ 427.294,36. A empresa responsável pela obra é a Qualitá Engenharia Ltda. e o projeto é da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). A obra deve ser concluída em janeiro de 2020.
 
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi lembra que a primeira melhoria de acessibilidade para o Ceim foi feita em 2018 com o asfaltamento da rua João Beux Sobrinho. Sobre a readequação da unidade de ensino, o prefeito destaca a área da convivência dos alunos, que receberá cobertura e vai permitir melhor uso do espaço, garantindo ainda mais segurança para alunos e professores.
 
O secretário de Educação, Alex Tardetti, explica que todos os alunos foram realocados na Unochapecó até que a reforma da escola termine. Diz que, a partir de 2020, o Ceim Mundo Colorido vai atender somente crianças. “É uma readequação para agora atingir todas as metas e todas as vagas que estavam em lista de espera desde 2018”. Tardetti adianta que a prefeitura já trabalha no projeto para uma quadra poliesportiva e um playground para o centro infantil.
 
Construção de muro
 
Em 2018, a prefeitura construiu um novo muro no Ceim Mundo Colorido, sendo o primeiro passo da revitalização da escola. Outro muro também foi construído, no prédio onde estão abrigados os alunos da Escola Básica Municipal (BEM) Santa Maria Goretti (antigo Senai), que caiu em novembro de 2017 depois das fortes chuvas que causaram grandes prejuízos ao município. Os dois muros foram construídos em concreto armado e recebem investimento no valor de R$ 107.940,25, no total. No espaço do Ceim Mundo Colorido também foi refeita toda a estrutura da fossa dentro das normais técnicas atuais. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS