Tivi São Lourenço, 24 de janeiro de 2020
Política

Governadora em exercício acompanha in loco situação da SC-305 que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê

A governadora em exercício quer percorrer todas as SC’s e BR’s do Oeste.

Por Portal Peperi

Atualizado em 09/01/2020 | 19:59:00

Daniela Reinehr iniciou nesta quarta-feira (08), um roteiro que, segundo ela, deve durar três dias pelas estradas do Oeste catarinense. Na manhã desta quinta-feira (09), a visita foi na SC-305, trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê. Ela diz que os pedidos de mobilização para recuperação dessa estrada são inúmeros e vêm de várias entidades da região. O objetivo, cita Daniela, com esse roteiro, é ver de perto a situação das estradas, em especial a SC-305, que confirmado por ela é o trecho mais crítico do estado.

A governadora afirma: Busca por recursos para recuperação das estradas é prioridade do governo do estado. Diz ainda que agora para 2020 vai trabalhar forte na infraestrutura do estado. Sua proposta e comprometimento é fazer isso acontecer, seja por meio de financiamento ou outros meios.

A governadora em exercício quer percorrer todas as SC’s e BR’s do Oeste. Comenta que tem muitas entregas para fazer na região, mas a infraestrutura é essencial. Ressalta que a má condição das rodovias no Oeste é fruto de um descaso que vem de anos, mas se compromete com a população que vai buscar os valores necessários para as obras. A governadora diz que o roteiro pelo Grande Oeste segue até sábado, 11.

Daniela Reinehr é a primeira mulher a assumir o estado de Santa Catarina. Ela diz que é uma enorme responsabilidade, mas fica contente com a oportunidade. Assegura que vai fazer uma ótima história nesse período em que estiver à frente do governo, para que no futuro a população possa olhar para traz e ver que a primeira mulher a assumir o estado fez o que estava ao seu alcance e ficou na história. Contudo, admite que é um desafio, diante das inúmeras dificuldades e falta de recurso. Declara que foi a revolta de ver as coisas acontecendo em outros locais e a região Oeste esquecida que a fez entrar na política. Por isso, salienta, que a vontade de ver a sua região bem vai dar forças para ir em busca do que precisa e ver as propostas acontecendo de fato, principalmente no que se trata de rodovia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS