Motorista e passageiro, conforme a PRF, usavam roupas com estampas de clube de rinhas, e foram levadas para a delegacia. Um animal estava ferido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou durante barreira na BR-101 seis galos, incluindo um animal ferido, que seriam usados para rinhas em Joinville , no Norte de Santa Catarina. Eles estavam dentro de bolsas de pano, no banco traseiro de um carro (foto acima).
O motorista e o passageiro, conforme os policiais rodoviários, usavam roupas com estampas de clube de rinhas. Eles foram levados à delegacia pelo crime de maus-tratos, conforme a PRF.
O flagrante aconteceu na madrugada de domingo (20), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (21).
Segundo a PRF, os homens não detalharam para onde estavam indo, nem há quanto tempo as rinhas aconteciam. O g1 SC procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Além das aves, foram localizados artefatos de metal para serem implantados nos bicos dos galos.
Também havia seringas e medicamentos que, segundo a PRF, provavelmente seriam usados para tratar os ferimentos após as lutas.
A prática de rinha de galo é vetada pela lei federal de crimes ambientais (9.605/1998), que trata de situações de abuso e maus-tratos contra os animais.
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.