Tivi São Lourenço, 20 de novembro de 2019
Gerais

Funerária de SC pagará dano moral após apresentar corpo para velório com pijama de hospital

Mulher estava ainda com fralda geriátrica usada, em um caixão sequer decorado com flores.

Por Redação TiviNet - com informações do TJ/SC

Atualizado em 21/10/2019 | 11:50:00

Uma funerária do sul do Estado terá de pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais em favor de um homem que sofreu constrangimento com a conduta da prestadora de serviços no dia do sepultamento de sua mãe.

Contratada através de um plano de assistência familiar para serviços funerários, a empresa, surpreendeu o filho e os demais familiares com péssimo atendimento, ao apresentar no local do velório o corpo de sua mãe vestido com a mesma roupa do hospital onde falecera, de pijama e fralda geriátrica usada, em um caixão sequer decorado com flores.

A decisão partiu da 3ª Câmara Civil do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Marcus Túlio Sartorato. O órgão julgador, em resumo, manteve a condenação de 1º Grau mas decidiu majorar a quantia anteriormente arbitrada de R$ 8 mil.

"Não há dúvidas de que o autor, filho da falecida, sofreu situação que ultrapassou o mero aborrecimento do cotidiano. Isto é, em um momento de extrema vulnerabilidade, no qual a única preocupação que deveria ter é despedir-se de sua mãe, teve que entrar em contato com a ré para que esta providenciasse uma cerimônia minimamente adequada. Não restam dúvidas de que o valor ora arbitrado na origem comporta elevação", explicou Sartorato. O julgamento, com decisão unânime, teve a participação da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta e do desembargador Steil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS