Defesa Civil alerta para mudança climática no estado a partir desta quinta-feira.
O tempo muda em Santa Catarina com o avanço de uma frente fria a partir desta quinta-feira, dia 21, causando chuva na maioria das regiões.
Conforme a Defesa Civil, a chuva começa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ― Grande Oeste e Planalto Sul ― já a partir do final da madrugada e início da manhã de quinta, estendendo-se para as demais áreas no decorrer do dia.
Há risco de temporais com rajadas fortes de vento que pontualmente podem passar dos 80 km/h, além de chuva pontualmente intensa, raios e eventual precipitação de granizo.
O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo do mapa (veja acima) para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Temperaturas mais baixas
A Defesa Civil informa que todas as regiões catarinenses devem registrar um declínio de temperaturas, que registraram valores acima de 30°C nos últimos dias e devem ficar abaixo dos 20°C já na noite desta quinta-feira.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias