Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Prefeitura

Fórum Municipal de Cultura debate o futuro de São Lourenço do Oeste

O Fórum Municipal de Cultura proporcionou uma palestra com Daiane Frigo sobre Políticas Públicas de Cultura.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 02/10/2019 | 09:31:00

O primeiro Fórum Municipal de Cultura de São Lourenço do Oeste foi realizado na tarde de terça-feira (1º), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, numa iniciativa do governo municipal, por meio do Instituto Cultural. O objetivo do fórum é possibilitar a participação social no debate e na elaboração das políticas públicas de cultura, visando instituir o Plano Municipal de Cultura.

Durante o encontro, foram feitas as indicações da sociedade civil para compor o conselho municipal de política cultural, de acordo com os segmentos Patrimônio e Expressões Culturais, Artes Cênicas, Música, Artes e Artesanato, Leitura e Literatura, Audiovisual e Criações Funcionais.

De acordo com o presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, o público presente foi dividido em quatro grupos para discutir propostas nas áreas temáticas. “Depois de homologada a lei do Sistema Municipal de Cultura, reuniremos o conselho para a primeira reunião e, entre consenso, será escolhido os membros titulares e presentes”, diz. Para Fedrigo, a região Oeste catarinense, por exemplo, tem traços diferentes de outras regiões. “O que vemos de cultura aqui? Manifestações religiosas, festas populares, grupos de coral e de dança, artistas, e assim se iniciou esse processo, que não tem fim. O conselho vai nos ajudar a pensar São Lourenço do Oeste para dez anos”, exemplificou.

O Fórum Municipal de Cultura proporcionou uma palestra com Daiane Frigo sobre Políticas Públicas de Cultura. A profissional acumula em seu currículo dez anos como instrutora de teatro, produtora de espetáculos e eventos culturais. Tem ainda especialização em Gestão Cultural e em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. 

Apresentações

Na oportunidade, os professores Fábio Figueira Santos e Claudemir Rodrigues apresentaram-se ao público, mostrando um pouco do que é oferecido nas oficinas do Instituto Cultural. Ainda, alunos de teatro apresentaram a esquete “Coragem”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS