Corpo de Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, tinha sinais de violência. Caso ocorreu em Balneário Gaivota, no Litoral Sul.
A Polícia Civil investiga a morte do ex-radialista Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, encontrado morto dentro do banheiro de casa, com sinais de violência, em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina, a cerca de 250 km de Florianópolis. O caso aconteceu no sábado (1º).
O delegado Luis Otavio Pohlmann, que atendeu a ocorrência em regime de plantão, disse que as investigações apontam para latrocínio (roubo seguido de morte), pois objetos e o veículo da vítima não foram localizados.
O caso agora é investigado pela delegacia de Balneário Gaivota, que tentar identificar a autoria do crime. Inicialmente, segundo Pohlmann, o relato recebido pela polícia era de que a vítima teria se enforcado no banheiro.
"Durante a análise preliminar, já verificamos alguns indícios de que não se tratava de um suicídio, mas possivelmente uma outra tipificação, que seria ou o homicídio ou até um latrocínio. Atualmente, as diligências levantadas apontam mais para a prática de um latrocínio, já que alguns objetos, inclusive o carro da vítima, não foram localizados", informou.
Entre os objetos roubados estão uma televisão, um micro-ondas e o carro da vítima, um Toyota Etios. A janela da casa foi arrombada e móveis estavam fora do lugar.
Quem era
Gilmar foi radialista em rádios da Serra gaúcha, como a Rádio Viva FM, e do Sul de Santa Catarina. Ele foi sepultado no domingo (2) no Cemitério Municipal Nova Vicenza, em Farroupilha (RS).
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Vítima de 37 anos ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.