Tivi São Lourenço, 23 de fevereiro de 2020
Esportes

Encontro reunirá craques do futsal do passado em Pato Branco

Evento será realizado no próximo 25 de janeiro

Por Liga Futsal

Atualizado em 17/01/2020 | 10:06:00

O empresário e ex-jogador Mauro Kalinke está realizando um encontro com profissionais que fazem parte da história do futsal em Pato Branco – décadas de 1980 e 1990-, quando a equipe do Grêmio Industrial Pato-branquense foi várias vezes campeã da Taça Tarobá e do Estadual de 1990. Deverão participar os ex-goleiros Marcelo Barp e Jerry, e os ex-jogadores Lavardinha, Kikinho, Vilsinho, Maccari, Márcio, Aldo, Celsinho, Tico Mico, entre outros, que marcaram época no futsal de Pato Branco, bem como alguns antecessores deles, como Paraguai e Papel.

Mauro Kalinke lembrou que naquela época jogavam em um campo de terra no bairro Brasília e faziam preliminares de alguns jogos da equipe principal. No início dos anos 80 surgiram as escolinhas do Grêmio Industrial Pato-branquense, que tinham à frente Dolivar Lavarda e Luiz Francisco Silva (Pernambuco), quando os atletas participaram das escolinhas e depois se tornaram campeões estaduais em 1990.
 
De acordo com Kalinke, também serão convidados para o encontro alguns ex-presidentes do Grêmio Industrial Pato-branquense, que incentivavam o futsal, como Anibal Paes. Ele quer reunir ainda alguns jogadores de futebol da época e conta com a colaboração de Joce, que veio da Itália, para ajudar localizá-los para participarem do encontro.
 
Kalinke informou que do futsal mais de 95% dos jogadores daquela época já estão confirmados. Os organizadores ainda estão se mobilizando para reproduzir a camisa do Grêmio Industrial Pato-branquense da época das disputadas da Taça Tarobá.
 
O encontro será no dia 25 de janeiro no Clube Pinheiros, em Pato Branco, a partir das 9h, com um jogo de futebol suíço. Já o almoço está previsto para às 13h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS