Tivi São Lourenço, 13 de novembro de 2019
Segurança

Encontrado corpo de jovem que estava em barco que virou no Rio Uruguai

Andrei Franchini, de 19 anos, estava desaparecido desde o dia do acidente, no final da noite da última quarta-feira

Por Oeste Mais

Atualizado em 09/11/2019 | 11:23:00

As equipes de buscas encontraram na manhã deste sábado (9), por volta das 9h, o corpo de Andrei Franchini no Rio Uruguai. O jovem era um dos estudantes que estavam em um barco que virou em um trecho entre Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e Barra do Guarita (RS). Andrei era o único desaparecido.

De acordo com os bombeiros, o corpo do garoto de 19 anos estava a 1,6 quilômetro do local em que ocorreu o acidente com a embarcação. Como a localização ocorreu em um ponto do rio já no Rio Grande do Sul, as autoridades gaúchas é que darão continuidade às questões legais. O corpo já foi recolhido e identificado.

Foram quase três dias de buscas por Andrei desde o momento do acidente, às 23h da última quarta-feira (6), até a manhã deste sábado. O barco em que o jovem estava tinha 14 pessoas, sendo que 13 eram estudantes que iam à Barra do Guarita, no Noroeste do RS.

As equipes de resgate chegaram a pedir nesta sexta-feira (8), para que fossem fechadas parcialmente as comportas da usina da Foz do Rio Chapecó de São Carlos, para facilitar as buscas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS