Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Gerais

Em caso raríssimo, mulher engravida naturalmente duas vezes seguidas de trigêmeos

Tyana Staton ainda estava tomando anticoncepcional quando descobriu que estava com uma gestação múltipla pela segunda vez. As chances de isso acontecer são de 1 em 64 milhões

Por Revista Crescer

Atualizado em 01/02/2020 | 10:07:00

Tyana Staton e Jarrell Covington, um casal de Milwalkee, nos Estados Unidos, já eram pais de uma menina, Khylee, hoje com 3 anos, quando descobriram uma nova gravidez. Tyana, que tem um irmão gêmeo ela própria e mais um par de irmãos gêmeos, sabia que gestações múltiplas não são tão raras assim em sua família. Mas o que aconteceu com ela superou todas as estatísticas. Ela engravidou de trigêmeos. O casal ficou assustado, mas, até aí, tudo certo. As meninas Khyra e Khyla e o pequeno Kingston nasceram em outubro de 2018. 

Com quatro crianças em casa, Tyana e Jarrell sabiam que tinham de se prevenir. "Comecei a tomar anticoncepcional logo depois que eles nasceram porque eu pensava: 'Ok, não vamos fazer isso de novo tão cedo'", disse a mãe, em entrevista ao canal norte-americano WTMJ. Mesmo assim, seis meses depois, o casal descobriu que Tyana estava grávida de novo. E mais: ela esperava trigêmeos, mais uma vez. De acordo com a ciência, engravidar de trigêmeos naturalmente já é raro. A chance é de uma em 9 mil. As chances de isso acontecer duas vezes é de uma em 64 milhões. 

É tão inacreditável, que Tyana custou a entender o que estava acontecendo. "Eu dizia para o médico: 'Não, você está vendo meus exames anteriores'", conta. Ela ligou para o marido, assustada, para dar a notícia, mas, em vez de assustado, ele ficou felicíssimo. "Eu estava fazendo história", explicou Jarrell. 

Durante a gestação, no entanto, o casal perdeu um dos bebês. Os outros dois, Kaylee e Junior, nasceram em janeiro, apenas 15 meses depois dos trigêmeos. A rotina ficou uma loucura com seis crianças em casa, mas, segundo o pai, eles conseguem se organizar. "Vemos a benção em meio ao caos", conta. 

Quando as pessoas dizem à Tyana que ela é maluca por ter tantos filhos, ela diz que responde: "Eu simplesmente digo que sou loucamente abençoada. Fui escolhida para isso", explica. 

O casal, no entanto, abriu uma página de financiamento coletivo no GoFundMe para pedir ajuda financeira, já que os custos de ter tantas crianças são altos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS