Tendo o apoio institucional da Kellogg´s e do Sicoob Original, o Café Informativo surgiu com o objetivo de fomentar e compartilhar informações.
Em mais uma edição do Café Informativo, realizado na manhã desta terça-feira (25), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) oportunizou a troca de informações sobre E-Social, saúde e segurança no trabalho e ergonomia. A discussão em torno do assunto foi conduzida por Arlindo Veivanco, engenheiro do trabalho, Jessica Menezes, fisioterapeuta e ergonomista, e Sonia Nezzi, fisioterapeuta e ergonomista, ambos da empresa SETRA - Segurança e Medicina do Trabalho.
O bate papo foi realizado no auditório da associação e reuniu empresas de diferentes segmentos de atuação. Jessica explica que, apesar de existirem algumas exceções, todas as empresas precisam se atentar a essas questões. Segundo ela, o objetivo foi clarear o tema para o empresariado, permitindo que cada um faça uma leitura de quais são as suas necessidades e o que é preciso para atender as normas na integridade.
De acordo com a fisioterapeuta e ergonomista, embora sejam obrigações que devem ser seguidas pelas empresas, são ações que garantem um ambiente de trabalho saudável e de qualidade. Jessica reforça e destaca a importância das empresas terem um sistema de gestão de riscos de segurança e ergonomia. “É importante para a empresa e para o trabalhador”, garante.
Café Informativo
Tendo o apoio institucional da Kellogg´s e do Sicoob Original, o Café Informativo surgiu com o objetivo de fomentar e compartilhar informações. A ideia é que, de tempos em tempos, empresas associadas compartilhem suas expertises com os demais associados. Na prática é gerar soluções dentro do próprio quadro de associados.
O fornecimento será retomado gradualmente a partir das 15h, com normalização prevista para a madrugada de terça para quarta-feira (13).
Fundada em 2005, a Big Time Orchestra já realizou mais de 2 mil apresentações no Brasil e no exterior, com passagens pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Japão.
Além dos produtores já consolidados, o evento também abre espaço para o protagonismo estudantil.
A orientação é para que esses descartes sejam feitos nas tulhas disponíveis na garagem da Prefeitura, localizada nos fundos da quadra próxima à UPA 24h.
O almoço traz pratos preparados com ingredientes frescos e selecionados, garantindo qualidade e praticidade para quem deseja uma refeição saborosa no dia a dia.
Ela afirma assumir o novo desafio com entusiasmo e senso de responsabilidade, destacando a importância e representatividade da entidade, que reúne mais de 750 associados