Motorista relatou que veículo teria ficado sem freios.
Um drone da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) conseguiu flagrar o momento em que um caminhão bitrem capotou (assista abaixo) na tarde deste sábado, dia 12, na SC-418, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O acidente, conforme a polícia, resultou apenas em danos materiais.
Durante fiscalização de ultrapassagens irregulares com o drone, a guarnição que se encontrava próxima ao local, passou a acompanhar um caminhão bitrem, que começou a transitar na contramão da direção. Em seguida, a equipe observou que o veículo saiu da pista e tombou no sentido contrário.
Com isso, o drone foi baixado e os policiais se deslocaram para prestar socorro. No local, a PMRv verificou que o veículo tombado era um caminhão trator Scania, atrelado a dois semirreboques. O motorista, que saiu ileso, relatou que transitava sentido Campo Alegre à Joinville quando ficou sem freios, e para evitar um dano maior, optou em desviar o caminhão para fora da via, momento em que tombou.
O bitren estava carregado com 38.840 Kg de soja a granel, que ficou espalhada para fora da rodovia. Durante a fiscalização de trânsito, a guarnição também constatou que um dos semirreboques estava com dois pneus gastos no primeiro eixo.
Nesta quinta-feira, dia 10, um caminhoneiro de 27 anos, identificado como Luan Pagnoncelli, morreu depois de tombar o caminhão bitrem que conduzia na SC-418, em um trecho da Serra Dona Francisca, em Joinville. O veículo estava descendo a Serra e na curva do Km 16,700 saiu de pista à esquerda e tombou contra o barranco. Luan era morador de Xanxerê, no Oeste catarinense, e também transportava uma carga de soja.
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Homem de 28 anos estava consciente no momento do resgate, mas com diversos ferimentos.