Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Segurança

Delegada diz que criança de um ano morta no Paraná foi estuprada

Delegada Thais Orlandini Pereira diz que as investigações apontam que criança de um ano foi estuprada pelo pai, e que isso provocou a morte dela.

Por G1/PR

Atualizado em 24/06/2019 | 16:11:00

A delegada Thaís Orlandini Pereira, que investiga a morte de uma bebê de um ano e um mês em Arapongas, norte do Paraná, afirmou nesta segunda-feira (24) que a menina Sophia foi estuprada.

“As investigações mostram que a criança foi brutalmente estuprada e com indicativos que o pai cometeu tal barbaridade, sendo que a mãe e a avó foram coniventes, não impediram as agressões. Há indicativos que o estupro levou a criança à morte. Acreditamos que essa prática não foi um fato isolado, estamos investigando para descobrir se isso ocorria diariamente com essa criança”, explicou a delegada.

A polícia tem certeza que a menina Sophia chegou morta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 20h do dia 18 de junho, contrariando as versões dos pais. Profissionais de saúde constataram que a menina já estava morta e a perícia afirma que ela foi morta pelo menos duas horas antes de chegar na unidade de saúde.

Os suspeitos negaram que tenham provocado a morte da criança e disseram em depoimento que a menina engasgou com o leite depois da mãe dar banho nela, por volta das 19h. No entanto, um laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) apontou agressão física como causa da morte.

“Ninguém confessa nada e nem chora. São apáticos, a mãe e a avó não demonstram nenhum sentimento. Dá a impressão que eles combinaram uma versão, porém em alguns pontos eles se contradizem”, detalhou a delegada.

A Polícia Civil diz que a situação da bebê era tão extrema que mesmo sem a análise do perito foi possível atestar o estupro.

“Ele [o pai] quis sim matar a criança, não tem como não dizer isso de um pai que agride a filha de apenas um ano dessa forma”, pontuou Thais Pereira.

A delegada informou que abriu um novo inquérito para apurar a morte de uma outra filha do casal há dois anos. Segundo a polícia, a criança morreu vítima de desidratação. As investigações querem saber se essa foi a verdadeira causa da morte ou se a menina também foi vítima de agressões.

Junto desse procedimento, os policiais também querem saber se as outras duas filhas, uma com três semanas de vida e outra com 4 anos, já foram agredidas pelos pais. As duas estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Os pais e a avó devem ser indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado.

Devido a repercussão do caso, os três foram transferidos da cadeia de Arapongas para outra unidade penitenciária do estado, a cidade não foi revelada por questões de segurança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS