Vigilante que estava de serviço no momento em que meninos deixaram unidade foi afastado. Sindicância interna vai apurar o que aconteceu.
Dois meninos de 3 anos escaparam de uma creche de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (15). As crianças foram flagradas por uma câmera de monitoramento enquanto corriam no meio da rua . Eles foram encontrados em casa e estão bem.
A Secretaria de Educação do município abriu, na segunda-feira (18), uma sindicância interna para apurar quem foram os responsáveis pelo fato. O vigilante que estava de serviço foi afastado.
No vídeo, divulgado nas redes sociais e com a veracidade confirmada pelo município, é possível ver os dois meninos correndo carregando as mochilas. Outros detalhes não foram divulgados.
A unidade de educação municipal de onde a dupla fugiu se chama Núcleo Pequeno Mundo, e fica localizado no bairro Nova Esperança. Profissionais da secretaria de educação foram até o local, verificaram a situação da estrutura e conversaram com os pais das crianças.
Cidade
Balneário Camboriú é um importante polo turístico e econômico de Santa Catarina. Também abriga diversos arranha-céus e é conhecida pela Praia Central, que foi alargada em 2021. A cidade ainda tem o metro quadrado mais caro para compra de imóveis do Brasil.
O município também é o segundo menor em extensão territorial do estado, mesmo sendo o 12ª em população absoluta. Com 138.701 habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade é conhecida como a 'Dubai Brasileira'.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias