Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Segurança

Criança de 11 anos mata padrasto com facada para proteger mãe e irmão de agressão

Em seu despacho, delegado destaca que homem de 43 anos 'reiteradamente praticava agressões contra a companheira e seus enteados' e que criança de 11 anos 'agiu sob forte emoção'.

Por G1

Atualizado em 12/02/2020 | 09:59:00

Uma criança de 11 anos usou uma faca para proteger a mãe e o irmão mais velho que eram agredidos e matou o padrasto na noite de segunda-feira (10), em Campinas (SP). O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil na madrugada desta terça (11).

De acordo com relatos dos envolvidos à Polícia Civil, o homem de 43 anos costumava agredir a mulher e o filho mais velho dela, de 15 anos. A companheira, em seu depoimento, diz que ele brigava por ciúmes.

Na noite de segunda, após uma discussão do casal, o padrasto teria partido para novas agressões contra a companheira e depois contra o adolescente, sufocando-o com uma chave de braço.

À polícia, a criança disse que, vendo que o irmão estava quase sem ar, pegou uma faca para "cutucar" o padrasto, e que não tinha a intenção de machucá-lo. Ela relata que teria cutucado o homem duas vezes, "sem ver onde tinha o atingido".

Após a ação, o padrasto soltou o adolescente e correu para fora de casa. Segundo os relatos, ele sangrava bastante. De acordo com a equipe que foi acionada para socorro, o homem sofreu um corte no pescoço e o sangramento provocou a morte rapidamente.

Em seu despacho, o delegado da 2ª Delegacia Seccional que registrou a ocorrência destaca que, diante do que foi apurado, o padrasto "reiteradamente praticava agressões contra a companheira e seus enteados", culminando com "este fatídico evento", em que a "criança com apenas 11 anos de idade agiu sob forte emoção e apenas golpeou o agressor, para que o mesmo interrompesse a severa agressão contra o irmão".

O caso será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.

NOTÍCIAS RELACIONADAS