Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Prefeitura

Cras abre ponto de atendimento na comunidade de Santa Inês em São Lourenço do Oeste

Daniel Hippler, vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, participou do encontro de lançamento e reforçou que estes momentos são muito importantes.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 22/08/2019 | 11:16:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o lançamento do Grupo Acolher na comunidade de Santa Inês. O ponto de atendimento no local visa atender as pessoas que, por muitas vezes, não conseguem se deslocar até o centro da cidade. Outras comunidades da região serão atendidas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Cleria Grzebieluchas, o objetivo do Grupo Acolher é promover a discussão e a reflexão sobre situações vivenciadas e interesses comuns, que dizem respeito à reprodução social da família, ao fortalecimento de sua função protetiva, ao acesso a direitos e as vulnerabilidades do território, que impactam no convívio familiar e comunitário.

Conforme Cléria, com base nas demandas comuns observadas, foi criado o Grupo Acolher na comunidade de Santa Inês por ser uma das mais distantes da sede do município. Os participantes são prioritariamente famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e/ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Eventualmente, considerando as particularidades da comunidade, o convite pode se estender a outras famílias que a equipe identificar. 

A secretária de Assistência Social, Marlice Perazoli, explicou que os encontros vão acontecer a cada 15 dias. Ela agradeceu os participantes a disporem do seu tempo para enriquecer o programa e falou que em todos os encontros haverá dinâmicas e debates diferentes, mas sempre pertinentes ao dia a dia de cada um.

Daniel Hippler, vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, participou do encontro de lançamento e reforçou que estes momentos são muito importantes. Deixou o convite e o apelo para que as famílias continuem participando e, desta forma, socializando e fortalecendo os laços da comunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS