Tivi São Lourenço, 24 de janeiro de 2020
Social

Coral canta e encanta pacientes e funcionários da Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste

Conforme a direção, o hospital está de portas abertas para trabalhos sociais como este.

Por Fundação Hospitalar

Atualizado em 09/12/2019 | 14:52:00

Em clima de Natal, na semana passada integrantes do Coral do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL) surpreenderam pacientes e funcionários da Fundação Hospitalar São Lourenço. Além de animar a missa de final de ano, o coral fez um “passeio”, tocando e cantando, pelos corredores e quartos da entidade hospitalar. No percurso distribuíram doces, abraços e boas energias para pacientes, familiares e profissionais. 

Segundo o presidente do ICSL, Rennã Fedrigo, essa presença e participação tem caráter social e já se tornou tradicional. Segundo ele, é uma maneira de ajudar na recuperação de quem está internado. “É uma forma de acrescentar música e alegria numa ambiente que muitas vezes é de dor e sofrimento”, revela. 

Para a direção da Fundação Hospitalar, essa presença é mágica, pois transforma o ambiente hospitalar e, de alguma forma, contribui no processo de recuperação dos pacientes. “Além disso, também faz bem ao quadro de profissionais, pois quebra a rotina e cria um ambiente mais leve”, observa. 

Conforme a direção, o hospital está de portas abertas para trabalhos sociais como este. Contudo, orienta para que entidades e empresas conversem antes com os integrantes do Grupo de Humanização para que as atividades sejam organizadas e programadas, de forma a não haver confronto de agenda. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS