Tivi São Lourenço, 20 de janeiro de 2020
Prefeitura

Conselheiros tutelares de São Lourenço do Oeste são diplomados e empossados

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, parabenizou todos os participantes do pleito eleitoral e desejou sucesso aos eleitos.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 10/01/2020 | 16:17:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a solenidade de diplomação dos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, e posse dos conselheiros tutelares eleitos em pleito de outubro de 2019, na manhã desta sexta-feira (10) no auditório da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste).

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, parabenizou todos os participantes do pleito eleitoral e desejou sucesso aos eleitos. Aproveitou para falar do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), explicando que a arrecadação aumentou em 200% de 2017 para 2018 e também cresceu muito em 2019. Ele explica que o dinheiro do FIA ajudará também o Conselho Tutelar, pois os recursos são aplicados na recuperação de crianças e jovens do município.

A Presidente do CMDCA, Sônia Nesi, disse que a responsabilidade dos conselheiros tutelares é muito importante, pois eles trabalham com o futuro das pessoas. Falou ainda que o conselho estará sempre à disposição para ajudar nas atividades. Os cinco conselheiros tutelares eleitos cumprem mandato de quatro anos, entre 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Participaram também da solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares o vice-prefeito, Daniel Hippler, a secretária de Assistência Social, Marlice Perazoli, a juíza, Catherine Recouvrex, e o promotor Márcio Vieira.

Conselheiros diplomados

Claudemir Ecker; Débora Flor; Irma Terezinha Isoton; Laudenir da Rosa; Luciane da Silva; Teresinha Aparecida Peres Mattei; Maiara Deon; Marisa Margarete Mello Rosso; Marizete Pieta Tonon; Neusa Terezinha Gobbi; Rosane Pinheiro; Terezinha Barzan e Vanderléia Goulart Rambo.

Conselheiros empossados

Irma Terezinha Isoton; Laudenir da Rosa; Maiara Deon; Teresinha Aparecida Peres Mattei e Vanderléia Goulart Rambo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS