Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.
O Complexo Cristo Protetor foi inaugurado na manhã de domingo (6), em Encantado, Vale do Taquari, a cerca de 140 km de Porto Alegre.
A cerimônia foi marcada por uma missa rezada pelo cardeal Dom Silvano Maria Tomasi e o Arcebispo Dom Jaime Spengler, além da apresentação da Ópera Gaúcha do Cristo Protetor. Durante a missa, foram homenageadas as sete vítimas do acidente de ônibus em Imigrante, na sexta-feira (4).
Também foi lida uma mensagem enviada pelo Papa Francisco. “Esta majestosa obra, fruto da fé e da devoção de tantas pessoas, tornou-se desde a sua construção, em meio aos desafios da pandemia, um sinal eloquente do acolhimento e da esperança deste povo, inspirando nos milhares de peregrinos provenientes do mundo inteiro sentimentos de resiliência e de renovação, especialmente nos momentos de maior dificuldade como nas recentes catástrofes naturais que atingiram esta região”, disse trecho da mensagem do líder da Igreja Católica.
A estátua foi inaugurada em 2022 e já recebeu 300 mil visitas. Considerada a maior representação de Cristo do Brasil em altura, o monumento possui 43,5 metros. Veja abaixo. Com o complexo, a estrutura completa do monumento está disponível para visitação, a partir de terça-feira (8).
O complexo conta com capela de vidro e fontes voltadas para os símbolos católicos. Também estão disponíveis praça de alimentação, mirante e estacionamento aos visitantes.
A construção foi financiada pela Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE) e teve início em 2019.
O que tem no Complexo Cristo Encantado
Saiba mais sobre o monumento
O evento contará com dois assadores, Barba Ruiva e Cris Valduga, além de três atrações musicais: Papo Sério, Nilton e Tiago e Gean e Marcel.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
A equipe assume a gestão da entidade para o biênio 2025/2027.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.