Tivi São Lourenço, 28 de abril de 2024
Segurança

Como Netflix ajudou polícia a desmascarar assassino de mulher de 25 anos em Blumenau

Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, foi esfaqueada, estuprada e morta com fio de ventilador em Blumenau; a conta da Netflix confirmou que tratava-se do assassino

Por ND Mais

Atualizado em 21/03/2024 | 14:24:00

Uma conta da Netflix, serviço online de streaming, ajudou a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, a confirmar quem estava por trás da morte cruel de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos. Ela foi encontrada morta na manhã do dia 11 de março dentro da própria casa, em um conjunto de quitinetes na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central.

 

Fernanda foi morta pelo vizinho, um homem de 28 anos, que foi preso e confessou a autoria do homicídio. A mulher foi esfaqueada, estuprada e morta com fio de ventilador. O crime com requintes de crueldade ocorreu logo após que a jovem chegou em casa, por volta de 2h da madrugada de domingo (10).

 

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, o vizinho contou em depoimento que conseguiu entrar na quitinete através de uma fresta na janela. Ele conseguiu destrancar a porta e foi até o quarto da vítima.

Fernanda tentou resistir e chegou a gritar por socorro, mas foi golpeada com uma faca pelo autor. Estrangulada com um fio de extensão de um ventilador da residência, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Depois do crime, completamente ensanguentado, o vizinho ainda toma banho na casa da vítima e levou a televisão de Fernanda.

Como Netflix ajudou polícia a desmascarar assassino?
É diante desse fato, que a Polícia Civil de Blumenau confirmou que o vizinho era o autor do homicídio. Na manhã desta quinta-feira (21), os investigadores foram até a casa suspeito, com um mandado de prisão e de busca e apreensão.

Na residência, a televisão estava ligada e a polícia pediu para que o homem fizesse login na plataforma de serviço streaming. O nome de Fernanda apareceu na tela e confirmou a tese da investigação. O homem vai responder pelos crimes de homicídio e estupro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS