Sistema de alta pressão atmosférica começa a avançar sobre o estado, deixando o tempo firme a partir das próximas horas
Um sistema de alta pressão atmosférica começa a avançar sobre o estado, deixando o tempo firme em Santa Catarina a partir do final da tarde desta sexta-feira, dia 3. A condição de estabilidade deve permanecer até a metade da próxima semana, segundo a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil.
O processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provocou temporais e chuva intensa no estado nas últimas horas. As ocorrências se estendem do Grande Oeste a áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
De acordo com a Defesa Civil, os acumulados podem chegar a 130 mm no Grande Oeste entre a madrugada e o final da manhã desta sexta-feira, com risco de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Em Ponte Serrada, por exemplo, segundo tabela divulgada pela Defesa Civil no início da manhã de hoje, foram 91 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O grande volume alagou ruas, com o transbordamento do rio que corta a cidade. Os municípios de Galvão e Xanxerê também registram pontos de alagamento na região. A situação em outras cidades é acompanhada pela Defesa Civil.
Frio
A temperatura deve cair a partir do final da tarde de hoje. A previsão é que os termômetros registrem mínimas de até 7ºC no domingo, dia 5, no Grande Oeste. O sol vai predominar, com períodos de céu nublado no decorrer dos dias, mas a chuva só deverá voltar ao estado a partir da próxima quarta-feira, dia 8.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior