Verdão do Oeste fez 2 a 1 sobre o Coxa em casa e segue na Segundona em 2025
A Chapecoense virou o jogo diante do Coritiba na tarde deste domingo e escapou da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Com gols de Perotti e Tárik no segundo tempo, o Verdão do Oeste garantiu a permanência diante do seu torcedor, chegando aos 44 pontos e sem chances de ser alcançado por Ituano e Ponte Preta, rebaixados ao lado de Brusque e Guarani. Josué marcou para o Coxa, de pênalti, no primeiro tempo.
Diante de 11.808 torcedores, o maior público do ano na Arena Condá, o time sofreu com um primeiro tempo equilibrado, mas decidido num pênalti marcado pelo VAR. Atrás no placar, Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e foi para cima do adversário. A estrela de Perotti e Tárik brilharam paraa festa em Chapecó.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com leve superioridade da Chape, que inclusive teve mais posse de bola. Mas quem marcou foi o Coritiba, de pênalti. Após cruzamento na área, Marcelinho desviou a bola para a linha de fundo com o braço. O VAR chamou e confirmou a penalidade. Josué cobrou e marcou o gol da vitória parcial para o Coxa.
Segundo tempo
No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo foi para cima e colocou Giovanni Augusto no jogo. A pressão do Verdão surtiu efeito num cruzamento pela direita de Marcelinho na cabeça de Perotti. Ele fuzilou e marcou. Pouco tempo depois foi a vez de Tárik arriscar de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Sem muita pretensão no campeonato, o Coritiba pouco resistiu e as duas equipes levaram o jogo até o fim, com uma ou outra investida de lado a lado. No fim, festa na Arena Condá.
Como fica
O resultado levou a Chapecoense aos 44 pontos, em 14º lugar. O time não pode mais ser alcançado por Ponte Preta e Ituano, que com a vitória do CRB sobre o Santos, estão rebaixados para a Série C em 2025, ao lado de Brusque e Guarani. Já o Coritiba permanece com 50 pontos, em décimo lugar, sem almejar mais nada na competição.
Próxima rodada
Na última rodada, a Chapecoense vai a Mirassol enfrentar o vice-líder da competição. O jogo está marcado para as 18h30 do dia 24 de novembro. No mesmo dia e horário, o Coritiba se despede da competição esse ano diante do Botafogo-SP, no Couto Pereira.
Borderô
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.