Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Gerais

Chapecó sedia exposição de orquídeas e outras plantas ornamentais

Abertura ocorre na sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Por G1/SC

Atualizado em 19/08/2019 | 09:49:00

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, no Oeste catarinense, recebe entre sexta-feira (23) a domingo (25), mais uma edição da Exposição de Orquídeas. A entrada é gratuita.

A abertura ocorre a partir das 19h para o público, mas a partir das 10h terá o julgamento das plantas mais bonitas e bem cultivadas do evento. No sábado, a programação começa às 9h e segue até as 20h. No domingo, as atividades ocorrem entre 9h e 17h.

Segundo a Associação Orquidófila de Chapecó (Assoc), responsável pela organização, são esperados mais de 10 mil visitantes nesta 11ª edição.

Os visitantes encontrarão mais de 600 orquídeas, muitas delas consideradas raras, trazidas por produtores de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Julgamento

O julgamento ocorre a partir das 10h da sexta-feira (23). As plantas serão avaliadas por um grupo de juízes treinados e experientes no processo.

Os critérios avaliados na seleção são: saúde das plantas, apresentação, estado floral, identificação, forma geral, cor e textura.

As plantas premiadas recebem medalhas e troféu pelo melhor cultivo e qualidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS