Tivi São Lourenço, 21 de agosto de 2025
Prefeitura

CDM amplia equipe e modalidades do projeto “Vivendo o Esporte” em São Lourenço do Oeste

Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 09/05/2025 | 10:30:00

O Comitê Desportivo Municipal (CDM) deu um importante passo para o crescimento do projeto "Vivendo o Esporte", que atende crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Quatro novos profissionais foram contratados para reforçar as escolinhas esportivas do programa. A recepção dos novos integrantes aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), no gabinete do prefeito Agustinho Assis Menegatti, com a presença também do vice-prefeito Adirlei Carlos Santian.

Durante o encontro, o prefeito Agustinho enfatizou a importância do empenho dos professores, destacando a necessidade de envolver cada vez mais jovens no esporte, afastando-os da ociosidade e incentivando a prática esportiva. Ele também pediu dedicação para expandir o projeto para todas as regiões do município, com o objetivo de alcançar um número ainda maior de crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente do CDM, Joel Garcias, os novos profissionais irão atuar em diversas modalidades oferecidas pelo projeto, como futsal, voleibol, jiu-jitsu, handebol, ginástica rítmica, futebol de campo, xadrez, tênis de mesa e atletismo. O intuito é promover o desenvolvimento físico, técnico e mental dos alunos, além de transmitir os valores e as regras do esporte.

Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior. Atualmente, aproximadamente 750 alunos estão matriculados no programa.

Joel Garcias também ressaltou a excelente adesão à ginástica rítmica, uma das novas modalidades introduzidas este ano. "Ficamos surpresos com o interesse das alunas. A procura superou as expectativas", declarou o presidente do CDM.

Os novos professores começam suas atividades na próxima semana, com visitas às escolas municipais para divulgar o projeto e atrair ainda mais participantes.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS