Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Social

CDL São Lourenço do Oeste promove workshop do SPC

O objetivo é aumentar a recuperação de crédito e diminuir a inadimplência.

Por CDL

Atualizado em 30/08/2019 | 12:18:00

Na noite desta quarta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste (CDL), realizou um workshop com o tema ‘‘registros’’. O workshop possibilitou aos participantes aprenderem e tirarem dúvidas sobre os registros do SPC/SERASA.

Essa ferramenta da CDL possibilita realizar protestos de devedores a preços muito mais acessíveis dos que são praticados normalmente. O objetivo é aumentar a recuperação de crédito e diminuir a inadimplência. Como resultado, o associado tem grande efetividade na cobrança, já que inúmeras situações levam os consumidores a precisarem de uma certidão negativa de débitos. 

O workshop foi ministrado por Diana Segalin, representante comercial da FCDL/SC. Diana abordou temas como registro com cobrança e registro com protesto. Apresentou na prática, dicas sobre documentos possíveis de execução, prazos de prescrição e como protestar via sistema do SPC. E ainda mostrou dados locais sobre inadimplência. 

O evento foi realizado no auditório da CDL e contou com a presença de lojistas associados interessados em conhecer mais sobre essa importante ferramenta oferecida pela CDL/SPC.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS